Glândula pineal


Glândula pineal

GLÂNDULA PINEALChakra da coroa & Ajna (terceiro olho) Chakra




O terceiro olho Chakra situa-se entre os nossos olhos físicos sendo associado com clarividência, que é a capacidade de "ver" além do sentido físico da visão. A glândula pineal está intimamente ligada com a nossa visão física sendo afetado por diversos graus de luz e escuridão através de nossos olhos físicos. Ambos claro e escuro são necessárias para a nossa glândula pineal para ser saudável e vivo, assim como metaforicamente tanto "light" e "dark" deve existir em todos cosmologia.

Quando a glândula pineal...
é vibrante, há o potencial para dar saltos rápidos no desenvolvimento espiritual e iluminação. A glândula pineal é Luz seja manifestada no corpo humano físico. Diz-se que a glândula pineal é o que nos conecta com o incognoscível, o grande mistério, o grande além. Como? Nós ainda não entendemos. Este é o grande mistério e, potencialmente, é o também o êxtase!

De acordo com Mantak Chia, quando a glândula pineal é ativado, ele está recebendo e converter luz dimensional mais elevada em informação útil para a glândula pituitária.

Chia fala do Palácio de Cristal, uma área sagrada e espiritualmente ativo profundamente dentro do cérebro. Quando o Palácio de Cristal é ativada através de escuridão e meditação, um é dada uma conexão direta com a Fonte. Centrando-se sobre esta área do cérebro e abraçando sua escuridão, existe o potencial para experiências psíquicas e iluminação.

PINEAL, Fisicamente

Fisicamente, a glândula pineal é uma glândula em forma de cone, localizado no mesencéfalo atrás do tálamo e não reage do telhado da parte de trás do terceiro ventrículo do cérebro. Ventrículos são os espaços no cérebro contendo líquido cefalorraquidiano.

A glândula pineal está conectado para o tálamo, hipotálamo, núcleo de manjericão e do lobo temporal medial. Constitui ainda um uma glândula tanto misteriosa em que os cientistas acreditam que ainda há mais a aprender sobre a sua função, embora saibamos que ela controla os nossos ritmos circadianos.

(O hipotálamo também é sensível à luz e ao escuro e, portanto, afeta ritmos circadium.) A glândula pineal é considerada uma glândula mestra (como é a glândula pituitária / hipotálamo), sendo ambos responsáveis ​​pela regulação de todas as outras glândulas endócrinas.

A glândula pineal (bem como o tracto GI e a retina do olho) segrega a hormona melatonina. A melatonina é estimulada pela escuridão e inibida pela luz.

O pico de produção de melatonina está na escuridão aproximadamente 2:00 am. Melatonina regula os ciclos de sono-vigília (ritmos circadianos), ciclos de respiração e nossa consciência da hora do dia e as estações via o grau de luz que atravessa a retina dos olhos. O mais escuridão no ambiente, o mais melatonina é segregada pela glândula pineal. Vice-versa, quanto mais leve, menos secreção de melatonina. Outra correlação interessante é que a glândula pineal, na verdade, contém células apenas como aqueles na retina dos nossos olhos.

Equilibrar a glândula pineal pode aliviar insomina, jet lag, SAD (Seasonal Affective Disorder), irregularidades e depressão respiratória. Alguns acreditam que a disfunção na secreção de melatonina pode desempenhar um papel no autismo e câncer.

Estresse, envelhecimento, a falta de completa escuridão quando dormir, não dormir o suficiente e cobertores eléctricos (e outras influências elctromagnetic como TVs e computadores) têm sido mostrados para diminuir a secreção de melatonina.

Além disso, a melatonina diminui a serotonina. Então, muito pouco a produção de melatonina cria muita serotonina, o que pode criar estados agitados e até mesmo psicose. Muito pouco serotonina pode causar depressão. A glândula pineal endurece, atrofia e encolhe com a idade, mas existem maneiras para desencorajar este processo. Meditação, regular, boa noite de sono, ambientes silenciosos, atividades de relaxamento, estar na natureza, e retenção infantil maravilha e imaginação são algumas das maneiras de manter a glândula pineal jovem e vital.

Comentários